quarta-feira, 1 de junho de 2016

MP entrega para Justiça lista de políticos condenados no PI que devem ser presos

A lista foi enviada ao procurador geral pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Joaquim Dias de Santana Filho. No documento consta a relação com os nomes dos condenados pelo Tribunal

O procurador geral de Justiça, Cleandro Moura enviou nesta terça-feira (31) para o Tribunal de Justiça do Piauí, a lista com os condenados em segunda instância que devem cumprir pena por crime eleitoral. O Ministério Público Federal decidiu fazer o levantamento e agilizar as sentenças depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) com a determinação de que os condenados cumpram pena antes do trânsito em julgado do processo (final do processo). A lista foi enviada ao procurador geral pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Joaquim Dias de Santana Filho. No documento consta a relação com os nomes dos condenados pelo Tribunal.
São eles: José Maria da Silva Monção, Antônio Luiz Dantas da Fonseca, Antônio Lopes Teixeira, Maria do Desterro Pereira da Silva, Zélia Maria de Sena, Ronaldo César Lages Castelo Branco, João Alberto de Carvalho Machado, Emerson Bandeira Peres da Silva, Wilmar Alves Lima, Antônio Pereira de Assis, Manoel Brito da Costa e Odival José de Andrade.
Na próxima quarta-feira (1º), Cleandro Moura irá se reunir com o procurador regional eleitoral Kelston Lages para que sejam adotadas as providências de cunho eleitoral. As principais acusações são por fraude ou compra de votos. Esta ação do MPF tem como foco principal o combate ao desvio de recursos públicos, na corrupção ativa e passiva além de crimes eleitorais.
 Fonte: JL/Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...