terça-feira, 28 de junho de 2016

Nonato Barbeiro faz aniversário aos 70 anos de idade em Cocal

Fonte; Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins


A história registra a trajetória de um dos maiores moradores de Pedra Grande no Município de Cocal, Raimundo Nonato da Silva, “barbeiro de profissão”, que trocou a sua cidade natal para morar em outra na região litoral do nosso Piauí.



Viveu muitos anos na cidade de Cocal, mais suas raízes ficaram e ainda hoje alimentam seu espírito, pois nesta data tão bela, 21/06, ao fazer aos seus 70 anos de idade, veio comemorar no dia 26/06 com seus familiares e amigos, abraçando cada um que ali se encontravam: filhos, irmãos, sobrinhos, genro, noras, netos.



Nascido na comunidade cabocla de Pedra Grande, Nonato Barbeiro, como é conhecido, é uma pessoa simples, comunicativa com boas amizades, simpático e espirituoso, traços característicos dos membros da comunidade de Pedra Grande, seus pais natural de Viçosa do Ceará, seu pai José Alves da Silva, da família Prudêncio do Ceará. Que além destes apresentam alguns costumes muito interessantes e diferentes da maioria da nossa população. 

É costume em Pedra Grande, ao falecer um membro da comunidade, não ficarem tristes, pelo contrário, é motivo de alegria, com muita animação e festa, por entenderem que aquele ser passou para uma fase melhor em sua jornada evolutiva espiritual, entendimento semelhantes de muitas comunidades africanas e asiáticas ao redor do mundo em que vivemos.

Dessa forma, desejo ao amigo muitas felicidades, prosperidade e vida longa pela passagem do seu aniversário transcorrido nesta 26/06, PARABÉNS.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...