sexta-feira, 24 de junho de 2016

Piauí discute instalação de câmeras e aumento de PMs em escolas públicas

Ações serão adotadas pelas secretarias de Segurança e Educação. Em 2015 e 2016 houve um alto índice de crimes registrados nas escolas
24/06/16, 10:25
Gestores discutem segurança nas escolas públicas do Estado (Foto: CCOM)
U
ma reunião entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Polícia Militar e Secretaria de Segurança definiu ações para garantir mais segurança às escolas públicas estaduais. Durante o encontro, foram discutidas medidas visando à diminuição dos casos de assaltos ou furtos, dentro e fora das escolas. No dia 21, bandidos armados invadiram uma escola na Zona Sul de Teresina e levaram vários pertences dos alunos.
Dessa forma, ficou decidido que a Secretaria da Segurança, com o apoio da Seduc, vai adotar medidas que visam aumentar a presença policial nas regiões de maior incidência desses tipos de crime; aumentar o monitoramento por câmeras; fazer intervenções físicas (revista pessoal) para dar mais proteção às unidades escolares e realizar campanhas contra o uso de drogas entre os alunos da rede estadual.

As ações serão adotadas pela Segurança Estadual, com apoio da Educação. Segundo a secretária de educação, Rejane Dias, desde o ano passado, o órgão já atua para reduzir os casos de violência nas escolas, mas que as ações precisam ser ampliadas.

"Devido ao alto índice de crimes registrados em 2015, a Seduc já havia solicitado o aumento do número de viaturas e do contingente do Pelotão Escolar (Cipe) reduzindo drasticamente os casos nos bairros mais problemáticos, como o Promorar e Dirceu. Porém, ainda registram-se ocorrências desses crimes, principalmente em localidades mais afastadas", comentou.


Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...