quinta-feira, 23 de junho de 2016

Piauí tem 87 casos confirmados de microcefalia, diz Ministério

Ao todo foram notificados 169 casos da doença no estado. Secretaria de saúde informou que casos suspeitos de dengue caíram 42,7%

O
Ministério da Saúde informou que o 
Piauítem 87 casos confirmados de microcefalia. O boletim divulgado nesta quarta-feira (22) computa casos de 2015 até 18 de junho deste ano. No estado foram notificados um total de 169 casos, sendo 73 descartados e outros 9 seguem sob investigação.

Os municípios com maior número de casos notificados foram: 
Teresina (61), Parnaíba (10),Barras (6), Altos e José de Freitas (4).

Em todo o Brasil foram confirmados 1.616 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita em todo o país. Desde o início das investigações, 8.039 casos suspeitos foram notificados ao Ministério da Saúde.

Em relação aos óbitos no país, no mesmo período, foram registrados 324 óbitos suspeitos de microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (abortamento ou natimorto) no país. Isso representa 4% dos casos notificados. Destes, 86 foram confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 182 continuam em investigação e 56 foram descartados.

Dengue
Com relação o número de casos suspeitos de dengue, dados da Secretaria de Estado da Saúde (sesapi) apontam que houve uma redução nas notificações dos casos da doença, de janeiro a junho, com diminuição de 42,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesse período, foram registrados 3.898 casos suspeitos de dengue em 147 municípios. Teresina, Picos, Parnaíba, Floriano, e Batalha foram os municípios com os maiores números de notificações.

Quanto aos dados de zika e chikungunya, o Piauí registrou 280 e 515 casos suspeitos, respectivamente.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...