sexta-feira, 17 de junho de 2016

Projeto social vai oferecer baile de debutantes a jovens de Cocal


Um grupo de jovens cocalenses viverá um sonho inesquecível através do Projeto Realizando Sonhos 2016, que será lançado nesta sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores do município.

O projeto, oferecido pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), irá oferecer um baile de debutantes a 15 adolescentes selecionadas na zona urbana e rural do município.

O lançamento oficial acontecerá a partir de 8h e contará com a participação do prefeito de Cocal, Rubens Vieira, famílias das adolescentes e toda equipe técnica da Secretaria de Assistência Social.

As jovens beneficiadas pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no Programa Bolsa Família. Também foi critério para a escolha das meninas a participação em atendimento através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e necessariamente referenciadas ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF.

De acordo com a assessora técnica da SMAS de Cocal, Márcia Aguiar, as atividades do projeto serão realizadas quinzenalmente e contarão com oficinas socioeducativas e encontros realizados por equipe multiprofissional do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Coordenação do Programa Bolsa Família. “O objetivo do evento, além de realizar um sonho dessas meninas, é prevenir e enfrentar situações de riscos, fortalecendo os laços de afetividade dos beneficiários com suas famílias e a comunidade”, explica Márcia Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...