quarta-feira, 6 de julho de 2016

Agespisa monta operação à espera de 100 mil turistas no litoral do PI

Local costuma enfrentar problemas com fornecimento de água e luz. Mês das férias tem expectativa de grande aumento no fluxo de turistas

P
elo menos 100 mil turistas são esperados nas praias do litoral piauiense neste mês de julho. E com o grande fluxo de pessoas previsto nesta época de férias, o local costuma enfrentar problemas com o fornecimento de água e energia elétrica, o que constantemente tem gerado reclamações dos comerciantes que atuam na área.
Para evitar que os transtornos dos anos anteriores se repitam, a Agespisa anunciou uma operação especial para garantir o abastecimento de água para turistas e comerciantes. De acordo com a empresa, durante o mês de julho uma equipe de plantão será colocada no local e todos os equipamentos de excelência estarão disponíveis para ampliar a qualidade do fornecimento.
"Nós temos já instalados geradores em Luís Correia e em Barra Grande. Para qualquer eventualidade nós estamos com esses geradores. Ultimamente não tivemos mais esses problemas, mas se tiver estamos preparados para qualquer imprevisto que possa acontecer", falou o Moacir Gayoso, superintendente operacional da Agespisa.
Ele garantiu ainda que equipamentos novos e outros reservas foram colocados nas estações de abastecimento para que a troca imediata seja realizada em caso de ocorrer algum problema. Conforme o superintendente, a Agespisa fornece mais de 40 milhões de litros de água por dia, mas as vezes ainda ocorrem problemas por conta da falta de reservatórios na casa dos moradores.

"A nossa quantidade de água é muito grande. O problema que nós temos é que muita gente em Luis Correia não tem reservatório e sabemos que nesse período muitos lotam a casa de amigos, então você tem uma reserva pequena e nem sempre tem na água na torneira. Isso aí em qualquer lugar do mundo não se consegue. Mas nós temos sistemas de manobras para não faltar água em nenhum setor", concluiu.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...