sexta-feira, 22 de julho de 2016

Duplicações das BRs 316 e 343 em Teresina estão paradas há 2 anos

Obra foi orçada em R$ 70 milhões está parada há dois anos. Trechos inacabados prejudicam a fiscalização e aumentam os acidentes


N
a semana passada o governador do estado anunciou que as obras de duplicação das BRs 316 e 343 seriam reiniciadas até o último dia 15, mas cinco dias após a data marcada nada foi feito e nenhum operário foi encontrado no local.

As obras já deveriam ter sido finalizadas, mas o que se pode observar é muita poeira e transtorno. Para  quem mora no local a situação fica ainda mais complicada. “Além da poeira, nós estamos enfrentando várias doenças respiratórias porque aqui tem várias pessoas idosas e crianças”, disse o aposentado Valmir Alves.

Assim como outros comerciantes, Frankmar da Silva teve que fechar o negócio por causa do acesso ruim e da poeira. “Estou pegando prejuízo porque pago aluguel caro e não posso abrir meu comércio”, reclamou o comerciante.

Na BR-316 a situação é ainda mais grave. O trecho em obra dar acesso a dezenas de bairros da Zona Sul. O fluxo de carro, caminhões e ônibus é grande e aumenta ainda mais o risco de acidente.
A obra foi orçada em R$ 70 milhões está parada há dois anos. De acordo com os moradores da região, durante todo o tempo máquinas e operários não foram mais visto pelo local. “Desse tempo para cá só colocaram calçamento em uma das ruas e nada mais. Não teve mais reforma de nada”, reclamou a dona de casa Maria da Paz.

Uma pesquisa do Instituto de Economia mostrou que os trechos urbanos de Teresina estão entre os 15 mais perigosos de todo o Brasil. Somente em 2014 foram registrados 473 acidentes, sendo que sete pessoas morreram.

Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) as obras inacabadas prejudicam a fiscalização e podem aumentar o risco de acidentes. “Já eram trechos críticos e se manteve com o aumento da frota, mas uma fiscalização de rotina se manteve”, disse o inspetor Rodrigo Nunes.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...