sexta-feira, 8 de julho de 2016

Georgiano anuncia implantação de internet gratuita em municípios

17 municípios piauienses serão contemplados com o programa Cidades Digitais.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) em audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, recebeu a confirmação de que 17 municípios piauienses serão contemplados com o programa Cidades Digitais.
Georgiano Neto durante audiênciaO objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Para isso, atua na construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; na disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; na capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede; e na oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Imagem: Divulgação/Ascom
Gilberto KassabEm 2013, o "Cidades Digitais" foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, selecionando 262 municípios com população de até 50 mil habitantes.
A partir de 2016 o programa será reestruturado de forma que o seu financiamento ocorra somente com recursos de emendas parlamentares.

“Cidade Digital é um termo que passou a ser propagado, a princípio, por pequenos municípios que implantaram, com recursos próprios, sistemas para distribuição gratuita do sinal da internet”, explicou Georgiano Neto.

Imagem: Divulgação/Ascom
O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) em audiência com o ministro Gilberto KassabA ação é gerenciada pela Secretaria de Inclusão Digital. E vai contemplar os municípios de: Acauã, Alegrete do Piauí, Angical do Piauí, Arraial, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Betânia do Piauí, Caxingó, Conceição do Canindé, Francisco Macêdo, Itainópoles, Marcos Parente, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Parnaguá, Pio IX, Regeneração e Ribeiro Gonçalves.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...