quarta-feira, 13 de julho de 2016

Idosa que teve rosto fraturado por placa de trânsito processa prefeitura

Gercina Barbosa, 85 anos, passou por cirurgia para colocar placa no rosto.
Fato ocorreu no dia 12 de maio quando vítima espera a filha na calçada.

Do G1 PI
Placa de sinalização que caiu e feriu idosa em Teresina (Foto: Reprodução/TV Clube)

A família da idosa Gercina Aires Barbosa, 85 anos, que fraturou o rosto depois que uma placa de sinalização caiu sobre ela no Centro de Teresina, moveu uma ação na Justiça por danos morais e estéticos contra a Prefeitura da capital. O acidente ocorreu no dia 13 de maio quando Gercina Aires passava por uma calçada. A idosa teve uma fratura grave e passou por um processo cirúrgico.
Idosa foi atingida por placa de sinalização
(Foto: Reprodução/TV Clube)

A filha da idosa, Silvia Barbosa Nogueira, 44 anos, contou ao G1 que a família pediu uma indenização à prefeitura diante do acidente e das despesas extras que tiveram com mãe para que ela recuperasse a saúde.

“A placa caiu em cima da minha mãe no mês de maio, desde então, ela se alimenta somente com comida pastosa, sente dores e precisa ficar de repouso. Além disso, para custear alguns gastos tivemos que fazer um empréstimo no banco. Já estamos gastando R$ 20 mil com tratamento e o gestor público precisa arcar com estas despesas”, lamentou.

Silvia Barbosa contou que a primeira audiência deve ocorrer em agosto. No dia do acidente, Silvia Barbosa levava a mãe ao hospital para fazer exames quando a senhora foi atingida pela placa. Ela disse que a estrutura tinha a aparência de velha e a madeira que a sustentava estava podre.

"Nós estamos revoltados com essa situação porque é uma pessoa idosa e debilitada. Ela colocou uma placa no rosto porque o osso quebrou”, falou a filha.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas 1º de maio com Tessandro Paz, Centro da capital. A assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) afirmou que órgão trocou a placa do local e ainda não foi comunicado do processo. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresina informou que a Procuradoria Geral do município ainda não foi notificada sobre a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...