terça-feira, 23 de agosto de 2016

Cocal fez 68 anos, dia 22 de agosto foi aniversário


 Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins
 
Cocal tem uma história e que a sua denominação é uma historia bonita de onde tudo começou devido a duas palmeiras de coco babaçu, plantadas em frente à choupana de Dona Camila Silva, hoje localizada no centro da zona urbana da cidade. Os primeiros habitantes foram Domingos Rufo, Virgílio Rufo, e os irmãos Antônio José, Cláudio José e Domingos José da Silva que, com a participação de outras pessoas, passaram a explorar a terra, principalmente, em atividades agrícolas.

A localidade teve rápido desenvolvimento, sendo, em 1947, criados a Vila e o município de Cocal, com sede no povoado do mesmo nome. Entretanto, por falta de terras para a formação do patrimônio municipal; a vila não se instalou, resultando no retorno à condição de povoado.

E ai então de lá para cá essa cidade tem tomado um rumo diferente, hoje é uma das cidades do Piaui com mais desenvolvimentos tem crescido muito em termo de comércios e sua população também tem crescido bastante em cada dia é chegando moradores de outras cidades para começar sua nova vida em Cocal, isso é muito bom para o município, e devemos agradecer a Deus por termos encontrado um bom gestor que até agora tem se empenhando muito pelo o desenvolvimento da cidade. 

Dia 22 de agosto é uma data comemorativa em Cocal, e ontem pela amanhã foi o hasteamentos das bandeiras: Brasil, ex-prefeito Francisco Alves Domingues, Piauí, Secretária de Educação do município, Raimundinha Albuquerquer, Cocal, a primeira Dama do Município e Assistência Social do município, Deuzenir Portela, com execução dos hinos,  e houve outras apresentações inclusive uma banda de música de Parnaiba.
Cocal hoje se pode ver uma cidade bem planejada desde inicio de sua implantação, com ruas largas e bem aperfeiçoadas com suas belas avenidas uma cidade maravilhosa de um povo honesto e trabalhador, que por felicidade sempre nos momentos mais difíceis aparece alguém para que não mais atrasar e sim um passo a frente e por isso que hoje muitos cocalenses tem orgulho de ser cocalense, por morar em uma cidade muito bela e limpa cheia de um povo hospitaleiro que saiba honrar suas capacidade, e nos e seguir o caminho certo para progredir o futuro de Cocal.. Parabéns Cocal
 
 
 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...