quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dono de restaurante é conduzido ao Greco pela 2ª vez por furto de energia

A suspeita é que ele usava o mesmo aparelho para furtar energia em casa.
Esta é a quarta vez que homem é flagrado praticando o mesmo crime.

Um homem que já havia sido preso por furtar energia em seu restaurante há duas semanas, voltou a ser conduzido pela polícia na manhã desta quinta-feira (18) ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Desta vez, a suspeita é que ele praticava o mesmo crime na sua residência.
Empresário está preso na sede da Greco,
em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, o empresário usava o mesmo equipamento que utilizava em seu restaurante para interromper o registro do consumo.

O equipamento era feito com um ímã, que ao ser aproximado do equipamento fazia a contagem parar.

Conforme a Eletrobras, o aparelho não deixa vestígios do desvio de energia, o que dificulta o trabalho da Polícia Civil e da companhia na identificação do furto. A suspeita surgiu quando a companhia passou a perceber que o valor faturado não representava o consumo esperado.

A Eletrobras informou também que o homem já havia sido flagrado outras duas vezes por desvio de energia na sua residência. As ocorrências, segundo a companhia, aconteceram nos anos de 2011 e 2012. Por isso, esta é a quarta vez que é registrado um caso, a segunda só este ano.

Desvios de energia
A Eletrobras estima que cerca de 17% da energia que é distribuída acaba sendo perdida em decorrência de desfios e fraude, principalmente em estabelecimentos comerciais.

Outros casosEm julho, técnicos da Eletrobras descobriram o furto de energia em seis apartamentos de um condomínio de luxo na Zona Leste de Teresina. Na época, a empresa estimou que os apartamentos passaram pelo menos cinco anos ligados à revelia.

Em junho, a Polícia Civil prendeu cinco pessoas por inadimplência e furto de energia em Teresina. Os furtos foram descobertos em um hotel e em um restaurante, ambos da Zona Leste da capital.

Como parte de um plano de recuperação de receirtas da empresa de energia, a Eletrobras realizouuma grande operação para fazer o corte de nove mil ligações de energia em 80 bairros da Zona Norte de Teresina. Durante a operação, dois homens chegaram a ser presos religando a energia das residências à revelia da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...