sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro entra no calendário oficial na Cidade de Cocal - PI.




Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

Comemorando seus 68 anos de existência, a Paróquia de Cocal abriu nesta sexta-feira (05/08) os festejos da padroeira do município, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que esse ano traz como tema: "Maria Mãe da Misericórdia ajuda-nos a sermos Misericordiosos.” A programação religiosa segue até o dia 15 de agosto com uma vasta programação com missas, novenas, batizados e casamentos na Igreja Matriz da cidade.


Os nossos Festejos tiveram inicio hoje saindo em procissão do Conjunto Padre Everaldo e do Conjunto Mundial até o Balão da Camila Silva, onde todos os fiéis reunidos seguiram juntos até a Igreja Matriz para o Hasteamentos das Bandeiras, O Prefeito Rubens Vieira, o Presidente da Câmara de Vereadores - Evandro Mano, a Delegada Daniele Danilli, Irmã e o Pároco da cidade - Roberto Francelino, realizaram o hasteamento das bandeiras que simboliza o início das atividades festivas em alusão a padroeira do município. Durante sua homilia o Padre pediu que todos os fiéis se aproximassem cada vez mais da Igreja e se esforcem ao máximo em ajudar o próximo.



 O evento religioso foi marcado pela presença de milhares de fiéis que acompanharam. A abertura Neste ano, para abrilhantar ainda mais a primeira noite do novenário, o público foi agraciado com a apresentação da Banda Municipal de Parnaíba, e logo após o encerrando na Igreja Matriz, onde foi realizada a missa campal.




Como tradição religiosa sempre todo ano os fiéis cocalenses esperam com ansiedade e os amigos e visitantes católicos de outras cidades com carinho para a festa da padroeira de Cocal, são os devotos de fé são esperado para que a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vivendo a graça de celebrar a legendário festa de sua Padroeira, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e digníssima família a participar e prestigiar este evento religioso, cultural e social.                    








 
 













 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas

  Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas  Estão proibidos os atos de camp...