sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro entra no calendário oficial na Cidade de Cocal - PI.




Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

Comemorando seus 68 anos de existência, a Paróquia de Cocal abriu nesta sexta-feira (05/08) os festejos da padroeira do município, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que esse ano traz como tema: "Maria Mãe da Misericórdia ajuda-nos a sermos Misericordiosos.” A programação religiosa segue até o dia 15 de agosto com uma vasta programação com missas, novenas, batizados e casamentos na Igreja Matriz da cidade.


Os nossos Festejos tiveram inicio hoje saindo em procissão do Conjunto Padre Everaldo e do Conjunto Mundial até o Balão da Camila Silva, onde todos os fiéis reunidos seguiram juntos até a Igreja Matriz para o Hasteamentos das Bandeiras, O Prefeito Rubens Vieira, o Presidente da Câmara de Vereadores - Evandro Mano, a Delegada Daniele Danilli, Irmã e o Pároco da cidade - Roberto Francelino, realizaram o hasteamento das bandeiras que simboliza o início das atividades festivas em alusão a padroeira do município. Durante sua homilia o Padre pediu que todos os fiéis se aproximassem cada vez mais da Igreja e se esforcem ao máximo em ajudar o próximo.



 O evento religioso foi marcado pela presença de milhares de fiéis que acompanharam. A abertura Neste ano, para abrilhantar ainda mais a primeira noite do novenário, o público foi agraciado com a apresentação da Banda Municipal de Parnaíba, e logo após o encerrando na Igreja Matriz, onde foi realizada a missa campal.




Como tradição religiosa sempre todo ano os fiéis cocalenses esperam com ansiedade e os amigos e visitantes católicos de outras cidades com carinho para a festa da padroeira de Cocal, são os devotos de fé são esperado para que a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vivendo a graça de celebrar a legendário festa de sua Padroeira, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e digníssima família a participar e prestigiar este evento religioso, cultural e social.                    








 
 













 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...