sábado, 20 de agosto de 2016

LAVA JATO - Revista Veja divulga delação envolvendo ministro do Supremo Tribunal em propina

Intitulada “Empreiteira delata ministro do Supremo”, matéria de capa da revista Veja reporta o primeiro trecho vazado da delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, considerado como depoimento-chave para as investigações. Material ainda não está disponível na internet

A Revista Veja veiculou nesta sexta-feira (19), por meio de suas redes sociais, reportagem de capa sobre um dos depoimentos da Operação Lava Jato envolvendo o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Trata-se do primeiro conjunto de informações vazado da delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, considerado uma das principais colaborações premiadas sobre o esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal na Petrobras – uma vez que a empresa, ao lado da Odebrecht, detinha os maiores valores contratados junto à estatal.

Intitulada “Empreiteira delata ministro do Supremo”, a matéria de capa diz que a revista teve acesso ao capítulo da delação de Léo Pinheiro. Embora ainda não homologada, a delação de Léo Pinheiro já teve alguns trechos devassados na imprensa. Na primeira rodada de vazamentos, o depoimento atingiu o senador Aécio Neves (PSDB-MG), informando que o presidente nacional do PSDB exigia propina de 3% dos contratos firmados para realização de obras da Cidade Administrativa, gigantesco conjunto de prédios em Minas Gerais.
Fonte: JL/Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...