quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Senadora Regina Sousa denuncia corte do Bolsa Família no Piauí

A senadora Regina Sousa (PT-Pl) reafirmou que governo do interino Michel Temer (PMDB) tem atacado como pode os programas sociais e os direitos dos trabalhadores
A senadora Regina Sousa (PT/Pl) reafirmou nesta quarta-feira (24) que governo do interino Michel Temer (PMDB) tem atacado como pode os programas sociais e os direitos dos trabalhadores.

Segundo ela, no município de Monsenhor Gil, no interior do Piauí, por exemplo, o governo teria cortado o Bolsa Família de pessoas ligadas a entidades que organizam os trabalhadores rurais. Pelo menos 60 famílias estão sendo prejudicadas.

De acordo com a senadora, esses cortes estão ocorrendo em tudo o país sem o menor cuidado com quem está sendo atingido. "É uma truculência, um desrespeito total aos pobres", ressalta a Regina Sousa.

Conforme a senadora petista, a alegação do governo do corte seria para enxugar o programa, tirando de pessoas que não precisam. "Pura balela", diz ela.

"Eles disseram que estavam cortando o Bolsa Família de empresários, pessoas que têm CNPJ (inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Mas isso não é verdade. Não tiveram a responsabilidade de consultar e saber que dirigentes de associações de moradores, sindicatos rurais e outras organizações de trabalhares tem CNPJ porque são obrigados, mas são pessoas pobres e que precisam do programa para sobreviver" explica Regina.

Para Regina Sousa, esses ataques aos pobres e aos programas sociais são a conta que Temer está pagando pelo afastamento definitivo da presidente Dilma Royssef

TRAIÇÃO E DESASTRE

A senadora acusa Temer de ser golpista e traidor. "Ele não traiu apenas a presidente, o PT e o governo. Traiu o país e seu povo, notadamente os trabalhadores e grande parte da classe média que foi às ruas gritar fora Dilma", afirma Regina Sousa.

A senadora piauiense considera o governo interino de Temer um grande desastre. Segundo ela, se ele continuar vai levar o Brasil ao fundo do poço.

"Em dois meses aumentou a dívida, diminuiu a arrecadação, cortou investimentos em programas sociais; a inflação subiu e o Palácio do Jaburu virou um balcão de negócios para garantir o impeachment da presidente Dilma", garante a senadora.

SEM MORAL Para Regina Sousa, o governo Temer não tem legitimidade e credibilidade. "Estamos vendo um governo sem moral no Brasil e no mundo. Muitos ministros e auxiliares de Temer estão sendo denunciados ou sendo investigados por operações como a Lava Jato.
A senadora lembrou das Olimpíadas como legado de Lula e Dilma e como demonstração de recusa a Temer.

"As Olimpíadas mostraram isso ao mundo. O Temer se escondeu das vaias e os chefes de Estado não o reconheceram. Temer sequer foi citado nos discursos. A única vez em que falou por pouco mais de cinco segundos levou a maior vaia já registada por TVs do mundo inteiro. Isso deixa claro que nem o Brasil e nem o resto do mundo aceita o golpe contra o governo legitimamente eleito", conclui Regina Sousa.
Fonte: JL/PiauíHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...