domingo, 4 de setembro de 2016

Cocal hoje é exemplo de uma cidade bem administrada




Fonte Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

Ontem dia 03/09, durante um comício no povoado Rosário Município de Caraúbas – Piauí, região norte, houve um grande Comício do candidato a prefeito Caburé pelo Partido dos Trabalhadores (PT) muito gente da região foram prestigiar o candidato Caburé, estava no mesmo palanque  o deputado Federal Assis Carvalho,  deputado Estadual Evaldo Gomes, o prefeito e candidato Apolinário de Bom princípio do Piauí, quando o blogueiro e candidato a vereador, Adrião Portela, em seu discurso disse: “VAMOS FAZER COMO A VIZINHA CIDADE DE COCAL, QUE ELEGEU RUBENS VIEIRA E ELE É UM GRANDE EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO A SER SEGUIDO”.

Hoje nós cocalenses não sentimos mais vergonha de dizer que somos de Cocal falido.

É muito bom ouvir frases que muito nos orgulha de ser filho de Cocal, pessoas de outras cidades elogiando Cocal, devemos honrar o rito do atual gestor cocalense.

Em, tão pouco tempo que circularmos pela as ruas e avenidas da cidade como também os bairros podem observar a grande mudança de uma bela cidade que é hoje Cocal, com orgulho em dizer que somos cocalenses, circulamos livremente com uma visão diferente suficiente para surpreendermo-nos com o aspecto de uma cidade bem tratada, algo com o qual já nos desabituamos…

Não se observou, em Cocal, lixo algum nas ruas e calçadas, todas as vias foram arborizadas e – apreciar!. A cidade tem três praças, umas com abundantes árvores, com bancos limpos e que aparenta excelente estado de conservação, no centro  da cidade, Centro administrativos com vários banheiros bem conservados e não apresenta sinais de vandalismo. O município possui um excelente núcleo poliesportivo e, tanto quanto pudemos ver boas instalações de secretarias e outros órgãos municipais, como os postos de saúde.

É indiscutível pelo pouco tempo de uma administração que permanecemos na cidade – nossa avaliação é um tanto quanto severo. Contudo, é igualmente inquestionável que a cidade é administrada com capricho e que a população responde bem a um governo sério e empenhado; não só na cidade e também na zona rural todos esses trabalhos são resultado do esforço do prefeito que tem se dedicado incansavelmente pela alta qualidade aparente no trato da coisa pública e a conservação da cidade de Cocal, leva-nos às seguintes perguntas: Por que essa forma de administrar não é a predominante no Brasil? Por que aceitamos que os nossos impostos sejam dilapidados e sempre reelegemos políticos incompetentes e pouco sérios? Sim, é possível administrar com seriedade e com o verdadeiro interesse público, como comprova o exemplo  do prefeito de Cocal, que tirou o município de um buraco negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...