quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cocal uma história para se lê e refletir; (antes e depois)



Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

        Cocal já sofreu por uma má Administração Pública, mas conseguiu passar por importantes transformações. Porém, o grande desafio, é, realmente, tornar-se mais eficiente e fazer com que seus dirigentes exerçam suas atribuições com mais compromisso para que a sociedade possa ter seus anseios atendidos e respeitados.



      Cocal de antes levava situação financeira muito difícil os servidores públicos eram os mais prejudicados, com seus salários atrasados, afastando-se das práticas essencialmente burocráticas e passando a uma prestação do serviço público com maior desprezo por falta de uma eficiência e qualidade.



     Com vários setores da administração pública sem funcionamento e ou engessadas, consequentemente vista a olho nu um total abandono; Somente com ação, determinação e um grande compromisso da atual gestão na busca recursos financeiros para resolver a questão dos servidores e trazer uma escapatória para a implantação do que pudesse  "RESGATAR" a Cocal dos Cocalenses, trazendo a cidadania que o dirigente público almejava para fazer um governo eficiente, capaz e comprometido com valores fundamentais como a legalidade, a impessoalidade e a moralidade.



      No entanto, tal mudança nem sempre ocorre na prática, pois certos mecanismos arraigados à prática administrativa de uma cidade, ainda que a burocracia muita das vezes se torna um problema, acobertam a ineficiência e a falta de compromisso com o serviço público ainda deixa a desejar por que nada nessa vida vem a ser 100%.



      Com esta reforma da cidade, o gestor tem colocado neste processo inovador da administração moderna, posto que o princípio da eficiência ressurgiu como elemento representativo da qualidade, que veio com tenacidade para prestar serviços ao povo cocalense, como filho da terra sonhava que um dia essa cidade cairia em suas mãos, um moço sonhador, que sedo ou mais tarde esperava por essa mudança, como de fato chegou numa boa hora porque a cidade já não aguentava mais de ver tanto lixo e desprezo por uma má administração pública que ali existia.

     Cocal que estava submetido a procedimentos e processos obsoletos, desatualizados e destituídos do mínimo conforto que lhe podia ser oferecido como consequência natural da contraprestação da dívida da cidade. Porém, outro desafio existia, ou seja, apesar de não haver esforços para implementar e gerenciar Cocal, por isso a cidade sofreu por que seus antecessores não olhavam para o seu bem-estar da cidade e da população, contudo encontravam-se em mau estado de conservação, para não dizer ABANDONO.



       Hoje você tem que olhar o estudo dos acontecimentos do passado como referência e reflexão para o agora, já que a decisão de agora vai comprometer nosso futuro.



       O ponto central é prosseguir o bom funcionamento, para Cocal continuar no caminho certo, para um modelo gerencial de uma boa Administração Pública.
4 anos atrás na Av. Coronel João Marques- Próximo o a balão da Camila Silva
                         Av. Coronel João Marques- Hoje -  Próximo o a balão da Camila Silva
                                                  A Praça de Eventos 4 anos atrás
                                                          A Praça de Eventos - Hoje
                                              Galpão anexo do mercado público 4 anos atrás
A onde era o Galpão, hoje Centro Comercial de Cocal
                          Escola Pública de 4 anos atrás - Localidade Lagoa do Peixe - Cocal
     Escola Pública da localidade Lagoa do Peixe, Hoje - Cocal
                                                         Praça da Matriz 4 anos atrás
Praça da Matriz - Hoje
                                     Local frente o posto de saúde do bairro Mutirão - 4 anos atrás
                                          Local frente o posto de saúde do bairro Mutirão - Hoje
                                                   Consultório odontológico 4 anos atrás
 Consultório odontológico - Hoje
4 anos atrás urubus faziam festa
Só para refletir, alguém lembra do Galpão do anexo do Mercado Público 4 anos atrás?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...