segunda-feira, 5 de setembro de 2016

FORMATURA Novos jornalistas do Piauí pregam "Fora Temer" e novas eleições

Os 19 formandos estavam na sessão de fotos quando tiveram a ideia de se manifestar contra o atual governo. Eles imprimiram e cada um ficou com uma letra e formaram a frase: #Fora Temer". Em um cartaz menor escreveram “Diretas já”, cobrando novas eleições presidenciais 
Os formandos da turma 2016.2 do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) fizeram um protesto neste domingo, 4, contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB). Durante a sessão de fotos para o álbum e a placa de formatura, eles pregaram o "Fora Temer" e defenderam eleições diretas já para presidente da República.

Os 19 formandos estavam na sessão de fotos quando tiveram a ideia de se manifestar contra o atual governo. Eles imprimiram e cada um ficou com uma letra e formaram a frase: #Fora Temer". Em um cartaz menor escreveram “Diretas já”, cobrando novas eleições presidenciais.

“Basicamente, a gente ia tirar as fotos hoje para a placa e tivemos a ideia de fazer o protesto pedindo o #fora Temer. Decidimos imprimir as letras e durante a sessão de fotos, fizemos esse momento de protesto por não reconhecer esse governo ilegítimo”, disse o formando Roberto Araújo

PROTESTOS NO DOMINGO

O protesto dos novos jornalistas piauienses contra o Governo Temer seguiu as manifestações que aconteceram neste domingo (4), em várias cidades do País, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Brasília.

Em São Paulo, por exemplo, manifestantes ocuparam a avenida Paulista durante toda a tarde em protesto que pediu a imediata saída de Michel Temer e a convocação de novas eleições presidenciais. Segundo a organização do protesto, 100 mil pessoas participavam do ato às 17 horas.
O presidente Michel Temer saiu da interinidade na semana passada, após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no Senado. Dos 81 senadores, 61 votaram pela derrubada da petista, uma decisão considerada como "golpe parlamentar" em veículos de imprensa de vários países.
Fonte: JL/PiauÍHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...