segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PP tem o maior número de candidatos a prefeito no Piauí em 2016

  •                              Eleições 2016
O Partido Progressista é a agremiação partidária com o maior número de candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2016 no Estado do Piauí. O partido comandado pelo Senador Ciro Nogueira, que promoveu uma ampla campanha de filiação partidária, terá 84 candidatos a prefeito nas eleições deste ano.

Em segundo lugar vem o PT, partido do Governador Wellington Dias, que abandonou a estratégia de somente apoiar candidaturas de filiados históricos e também conseguiu atrair várias lideranças de outros partidos, e lança 70 candidatos a prefeito nas eleições deste ano.
O PMDB com 64 candidatos; o PSB com 61 candidatos; o PTB com 56 candidatos; e o PSD, com 52 candidatos, completam a lista dos partidos que apresentaram, nas eleições deste ano, candidatos a prefeito em mais de 50 municípios piauienses.

O número de candidatos por partido ainda pode sofrer alteração, em caso de indeferimento do pedido de registro de candidaturas pela Justiça Eleitoral.

Eleições 2012
Nas últimas eleições municipais, em 2012, o PSB foi o partido que mais elegeu prefeitos: 54 no total, seguido do PTB, que saiu vitorioso em 41 municípios. Naquele ano, o PMDB elegeu prefeito em 25 municípios, o PT em 21, o PSD em 20, o PSDB em 16, e o PP em apenas 09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...