terça-feira, 13 de setembro de 2016

Quadrilha estava se fixando para assaltar bancos do NE, diz secretário

Polícia prendeu no PI nove suspeitos de assalto a bancos em várias regiões.
Explosivos, armas e munições foram encontrados em caminhão apreendido.
Do G1 PI
Operação Forasteiro (Foto: Samantha Rodrigues/G1 Piauí)

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, contou que investigações da Operação Forasteiro confirmam que quadrilha presa no sábado (10) estava se instalando no Nordeste para realizar assaltos a bancos em toda a região. Durante a averigução dos veículos apreendidos na ação, a polícia encontro nesta segunda-feira (12) armas de grosso calibre, bananas de dinamite, coletes balísticos e munições.

“Esse material dá continuidade a Operação Forasteiro, onde nove pessoas foram presas. Houve hoje a verificação do caminhão que foi apreendido e foi encontrado todo esse material que seria usado para vários crimes. Há a possibilidade de novas prisões serem realizadas aqui ou em outros estados. De acordo com as investigações, eles ainda não tinham realizado nenhum crime em nosso estado”, contou o secretário Fábio Abreu.


O caminhão foi apreendido no bairro Lourival Parente, na casa de um advogado que seria irmão de um traficante bem conhecido no estado. Todos foram presos, mas de acordo com o delegado Carlos César, o advogado foi liberado nesta segunda.

“Dos nove presos no sábado, o advogado é o único que já foi solto. Ele teve fiança de três salários mínimos arbitrada pela juíza da Central de Inquérito e como nós não tínhamos todos os indícios de que ele fazia parte dessa organização criminosa, ele foi liberado”, explicou.

Ainda segundo o secretário Fábio Abreu, essa operação é de extrema importância. “O líder da organização é muito conhecido no roubo de bancos e carros fortes no Sul do país. Nosso objetivo é antecipar as ações dos bandidos, ajudando assim outras operações em outros estados. Por isso a importância dessa operação, de termos conseguido apreender tudo isso antes que algo acontecesse”, explicou.
Operação Forasteiro (Foto: Samantha/G1 Piauí)

Entenda o caso
A Polícia Civil do Piauí deflagrou no sábado (10) a operação "Forasteiros" que prendeu nove pessoas suspeitas de uma série de crimes, como assalto a bancos e tráfico de drogas no estado. Entre os presos estavam um advogado e um policial civil do estado do Tocantins.

Um dos presos na "Operação Forasteiros" foi identificado como um dos assaltantes a bancos e carros-fortes com grande atuação no Sul do país conhecido por 'Batman'.

Segundo o delegado Carlos César, o homem já teria sido preso outras vezes no Paraná e Rio Grande do Sul e em uma das ações criminosas chegou a perder parte do braço e ter áreas do corpo queimadas durante a explosão de uma agência bancária.

De acordo com o delegado, o policial civil ajudava a facilitar a fuga dos bandidos durante as ações criminosas. Um policial militar chegou a ser conduzido, mas foi liberado após prestar depoimento.

Com os suspeitos foram apreendidos cinco carros, três deles eram roubados, além de um caminhão que era utilizado no transporte de mateirais para a prática dos crimes. Na casa do advogado foram apreendidos objetos para arrombamento, armas de fogo, uma quantia em dinheiro no valor de aproximadamente R$ 20 mil e quase 1kg de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...