quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Pelo menos 10 candidatos a vereador não tiveram nenhum voto em Teresina

Seis deles estavam com candidaturas regulares, mas não pontuaram.
Entre os que tiveram apenas um voto na capital foram cinco.


Em Teresina, pelo menos 10 candidatos a vereador não tiveram nenhum voto, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral. Seis deles estavam com as candidaturas regulares e mesmo assim não registraram votação.

Conforme o TSE, os candidatos Alexandre Mariano e Dió, ambos do PMN, desistiram de concorrer e renunciaram. Os dois não contabilizaram votos. Com candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral também não pontuaram os seguintes candidatos: Dra. Shyrlayde Sousa (PMDB) e Parrela (PEN).

A lista com a votação dos candidatos disponibilizada pelo TSE traz ainda os nomes que obtiveram apenas um voto, provavelmente o seu próprio voto. Nessa situação foram cinco postulantes ao cargo de vereador.

Na capital, 605 candidatos concorreram às 29 vagas na Câmara Municipal. A renovação na casa foi de quase 50% com a escolha de 14 novos nomes. O vereador mais bem votado em Teresina foi Jeová (PSDB) com 10.194 mil dos 469.558 mil votos válidos.

O PSDB conseguiu a maior bancada, com quatro parlamentares, seguido pelo PP, PMDB, PSL, PRP, PT, PEN e PTC , com duas vagas, cada.





Patrícia AndradeDo G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...