quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Polícia investiga circulação de dinheiro falso em Oeiras-PI

Notas de 50 e 100 reais são as preferidas pelos bandidos

Cédulas de R$ 100,00 e R$ 50,00 falsasestão circulando com frequência no comércio e em eventos na cidade de Oeiras. Muitos comerciantes já foram vítimas de falsários nos últimos dias, sendo que houve uma prisão em flagrante de uma dupla que tentava passar as notas falsas em um posto de combustível na cidade.

Um comerciante do centro da cidade, que pediu que não fosse identificado, conta que um cliente ao pagar a sua conta mensal, usou algumas notas falsas. Todavia, como se tratava de um cliente de longa data, ele não verificou a autenticidade das notas.

"Sempre verificamos se as notas recebidas são verdadeiras. Mas esse era um cliente de muito tempo e uma pessoa séria, por isso não analisamos as notas. Mas ao chegar ao banco, foi constatado que algumas das notas eram falsas. Conversamos com o este cliente, que envergonhado nos pediu desculpas e disse saber quem tinha lhe repassado as notas", disse.
Cédula de 50 reais falsificada em Oeiras (Crédito: Mural da Vila)

Estes casos têm se repetido com frequência, tanto na zona urbana quanto rural de Oeiras. Um senhor de uma localidade rural, recebeu algumas notas falsas de uma pessoa para o qual havia vendido um terreno. E há registros de diversos casos, em vários povoados e assentamentos.

Os suspeitos falsificam as cédulas de 50 reais do modelo antigo de uma forma bastante grosseira e de fácil percepção, mas ainda existem pessoas que não conseguem distinguir as cédulas verdadeiras das falsas. Falsificar dinheiro é crime. A pena pode chegar a 12 anos de prisão.
Fonte: Mural da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...