sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TV Record grava reportagem especial no município de Caxingó - Piaui

 
Caxingó foi um dos municípios escolhidos no estado do Piauí para iniciar uma serie de reportagens especiais que serão exibidas em novembro no Jornal da Record.

Uma equipe de São Paulo coordenada pela conceituada repórter Catarina Hong e pelo repórter cinematográfico Rogério Gomes estiveram durante dois dias no município gravando a reportagem.

Na pauta, assuntos relevantes, no entanto a temática educação foi o assunto mais abordado pela equipe. Durante as gravações, foram questionados números estatísticos “vergonhosos” sobre a educação do município como a alta taxa de analfabetismo que ainda perdura no município.

O IDH - Índice de Desenvolvimento Humano do município, considerado um dos mais baixos do estado entrou na pauta da reportagem. Catarina entrevistou alunos, professores, lavradores e representantes da área rural para detectar as causas destes números negativos que mancham as estáticas educacionais do município.

A equipe visitou algumas escolas municipais e do estado. Alguns alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos foram entrevistados. Trabalhadores da extração da palha da carnaúba se tornaram personagens importantes na matéria. De Caxingó a equipe viajou para o município de Castelo do Piaui.

A equipe de reportagem contou com o apoio do Portal Tribuna do Norte.



A equipe de TV contou com o apoio do Portal Tribuna do Norte
FONTE: Portal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...