sábado, 26 de novembro de 2016

DESGASTE PMDB quer mudar de nome e retomar o 'MDB' da ditadura militar

Proposta do presidente do partido, o senador Romero Jucá, ainda será avaliada por lideranças da sigla

 O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) pode mudar de nome, voltando a se chamar “MDB”, sigla utilizada entre os anos de 1966 a 1979, durante a ditadura militar. O anúncio foi feito pelo próprio presidente do partido, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), neste sábado (26/11), em Porto Alegre, onde participa de um encontro com prefeitos promovido pela Fundação Ulysses Guimarães.
Durante o bipartidarismo da ditadura militar, o MDB fazia oposição à Aliança Renovadora Nacional (Arena) e, segundo Jucá, retornar a utilizar a denominação “resgata uma tradição, uma história, uma origem, que é muito importante para o povo brasileiro”, afirmou.
Segundo o presidente do partido, o assunto ainda deve ser discutido em plenárias em todos os Estados e, se aprovada, deve ser oficializada já em dezembro para entrar em vigor em fevereiro de 2017.
“Queremos deixar de ser partido e ser um movimento. Ou seja, algo mais forte, algo mais permanente, com uma ação constante. […] Se o MDB antigo fez a redemocratização do país, o MDB novo pode fazer a reconstrução social e econômica do país”, disse Jucá.
Fonte: JL/Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Estou sem mandato, mas não aposentado", diz Bolsonaro em entrevista

           O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sua vida política não acabou e que planeja se reunir com seu partido para di...