segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Brasil pediu prisão a corruptos e recebeu prisão a juízes e promotores

Com um ministério impregnado de corruptos, um Congresso Nacional contaminado por malfeitores e fraudadores, o país não pode e nem poderá sair da crise, de um cataclismo político por um toque de mágica
 
por Miguel Dias Pinheiro, advogado
 
A
rrependido, o povo voltou às ruas neste domingo em defesa da Lava Jato e em apoio às medidas anticorrupção. Para destronar a ex-presidente petista, pediu o impeachment para que os corruptos fossem punidos e presos. Entretanto, querem entregar-lhe a “prisão de juízes e promotores”.
O povo parece sentir-se traído, ludibriado e passado para trás pelos corruptos tentando sabotar a Lava Jato. Era previsível? Sim. E como era previsível! Todos sabiam – como continuam sabendo – que o atual presidente da República não tem a mínima condição de desvencilhar-se dessa quadrilha, como denuncia constante e insistentemente o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.
Aquela claque de “verde-amarelo” que lotou as ruas do Brasil pedindo a queda de Dilma e a prisão de corruptos não imaginava do que os atuais governantes seriam capazes. E agora volta às ruas quando percebe que foi tapeada. Mas, não foi por falta de aviso, não!
Hoje, pode-se identificar perfeitamente que os protestos contra o atual governo definitivamente não seguem um padrão único contra esse ou aquele partido político, como no impeachment. É que a classe média, temendo ter seu poder aquisitivo reduzido, volta às ruas de forma mais fortalecida ainda. Essa mesma classe que ganhou as ruas e voltava para dormir em casa sonhando com outro Brasil. Agora, acordou diante de um pesadelo quando viu que a vida não tinha se transformado naquela maravilha que era colocar Temer e sua turma no poder central da República.
Com um ministério impregnado de corruptos, um Congresso Nacional contaminado por malfeitores e fraudadores, o país não pode e nem poderá sair da crise, de um cataclismo político por um toque de mágica.
Os corruptos do novo governo não têm como aprovar medidas contra a corrupção. Nem tampouco o próprio governo com os ministros, auxiliares e os políticos que o cercam, com esse elevado número de larápios sob seu manto e seu comando.
Uma coisa é certa! A fraude central do golpe está-se revelando agora, que era – como é - melar a Lava Jato para proteger corruptos. Não há palavras para descrever o quão óbvio e claro foi o propósito do golpe que colocou Temer no Palácio do Planalto, que agora emerge para colocar novamente o povo nas ruas quando este descobre que a finalidade real foi mesmo para proteger e empoderar corruptos.
Verdadeiramente, venderam uma fraude ao Brasil! De que o impeachment livraria o país de uma administração danosa e corrupta, quando, na verdade, pretendiam fazer – como estão fazendo - exatamente o oposto. O país pediu prisão a corruptos e recebeu prisão a juízes e promotores.
Para finalizar, a frase que marcou as ruas neste domingo: “Temer, seu compromisso é com o Brasil ou com os corruptos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...