terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Capital do calor, Teresina vira meme ao atingir temperatura de 24ºC

Mudança rápida no clima tomou de surpresa os teresinenses nos últimos dias. Para meteorologista, período chuvoso começou mais cedo no Piauí

Para quem estava acostumado com o calor de quase 40ºC, a chegada do período chuvoso veio acompanhado de temperaturas entre 26ºC e 24ºC em Teresina, uma das capitais mais quente do país. A mudança rápida no clima assustou até os próprios teresinenses e virou tema de memes nas redes sociais nas últimas semanas. Há quem use até neve para entrar na brincadeira.

A meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sônia Feitosa, explica que o período chuvoso no estado começou antes da época se comparado aos últimos cinco anos. Apesar da boa notícia, as chuvas devem ser abaixo da média neste início.

"Essas chuvas são comuns nesse período devido a formação das zonas de convergência, que contribuem para um maior índice de precipitações. A tendência é que as chuvas fiquem mais frequentes nas próximas semanas", informou.

Segundo Sônia, as chuvas deverão se restringir ao norte do estado e em regiões do sudoeste do Piauí. Na capital piauiense há 42% de possiblidade de chuva a qualquer hora do dia.


Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família aluga casa e acha antiga moradora enterrada no jardim

Uma família moradora de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, foi surpreendida ao fazer uma reforma no jardim de casa e encontrar os...