Um dos ex-prefeitos do Piauí já sofreu 12 condenações pela Justiça Federal e nos próximos meses de 2017 deverá ser preso. As penas somam quase 30 anos de prisão
C |
O Ministério Público, através de uma força tarefa nos moldes da Lava Jato, concluiu que os crimes praticados por esses gestores públicos têm um alcance estratosféricos de recursos desviados, o que demonstra enriquecimento ilícito com o dinheiro público.
Em todo o Brasil, são mais de 15 mil prefeitos e ex-prefeitos investigados e já denunciados por corrupção e diversos outros crimes praticados com o uso do dinheiro público. As áreas de Educação, Saúde e Saneamento Básico são as que mais sofreram com o desvio do dinheiro público para fomentar enriquecimento seu causa.
No Piauí, em um levantamento superficial, são aproximadamente 200 prefeitos, prefeitas, ex-prefeitos e ex-prefeitas, contadores(as) e outros(as) gestores públicos que estão sendo investigados, denunciados e outros já condenados, com muito deles cumprindo penas de prisão.
Além das ações penais em curso e com trânsito julgado, todos eles respondem por Improbidade Administrativa e devem perder o patrimônio adquirido por enriquecimento ilícito, ou seja, com o dinheiro público.
Um dos ex-prefeitos do Piauí já sofreu 12 condenações pela Justiça Federal e nos próximos meses de 2017 deverá ser preso. As penas desse ex-prefeito, que governou um município do sul do Estado, somam aproximadamente 30 anos de prisão.
Fonte: JL/Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário