domingo, 18 de dezembro de 2016

Mulher denuncia em áudio golpe de estelionatário em bancos de Teresina

Secretaria de Segurança e delegado confirmaram ação de estelionatário.
Polícia alerta população para não aceitar ajuda de estranhos em bancos.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou na noite deste sábado (17) que uma mulher foi vítima do golpe da 'troca de cartão', dentro da agência bancária do Banco do Brasil no bairro São Cristovão, na Zona Leste de Teresina. A denúncia feita por ela em áudio nas redes sociais e o boletim de ocorrência registrado na delegacia.
Delegado revelou como estelionatário aplica golpe
(Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Ao G1, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, relatou que o caso será investigado pelo 5º Distrito Policial. Ele lembrou que casos como essses estão se tornando frequentes em Teresina e muitas vezes as vítimas são pessoas informadas, que não desconfiam estarem caindo num golpe.

"A vítima chega na agência para sacar o dinheiro, mas a máquina apresenta algum erro ou trava o cartão e o estelionatário aparece oferecendo ajuda, mas acaba trocando o cartão bancário, pega a senha e outros dados pessoais sem que o outro desconfie do golpe", relatou.

O delegado alertou a população para não aceitar ajuda de terceiros e revelou o número de casos só aumenta com a proximidade do fim de ano, onde as pessoas recebem 13º salário e outros benefícios. "Quando a vítima percebe o golpe, o estelionatário tem feito compras na internet e até mesmo saques no cartão dela. Eles geralmente agem no fim de semana, quando não há atendimento bancário", contou.

Para Canabarava, os golpes são praticados normalmente por criminosos de outros estados como do Paraná e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...