segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Pela primeira vez, Cocal recebe Selo UNICEF Município Aprovado

O prêmio é de reconhecimento internacional e concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância
Foram das mãos do jovem cocalense de 20 anos, João Paulo Soares, que o prefeito Rubens Vieira recebeu o primeiro Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013-2016, de Cocal.

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (19), no auditório da Justiça Federal, em Teresina, 40 municípios do Piauí receberam o prêmio de reconhecimento internacional, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“Essa é a primeira vez que Cocal concorre ao Selo e agora estamos levando ele para casa. E vamos continuar com uma gestão comprometida com o cocalense, trabalhando não só para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, mas de toda a população”, destaca Rubens Vieira.

Para João Paulo Soares, jovem que participa das atividades realizadas pelo município direcionadas à juventude e integrante da comissão intersetorial da Unicef, a sensação é de dever cumprido. “Estamos vendo o resultado de nossos esforços e dedicação, sempre buscando melhorias. Agora é comemoramos esse reconhecimento e continuarmos seguindo em frente”, diz.

Entre as ações realizadas pela atual administração municipal para a melhoria da qualidade de vida dos jovens de Cocal, está a elaboração do Plano Municipal de Esporte Educacional Seguro e Inclusivo, uma ação conjunta das secretarias municipais de Educação (SEMED) e de Esportes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...