segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Municípios do Piauí recebem Selo UNICEF em cerimônia emocionante

Após três anos de intensas atividades em busca da melhoria de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência, a quarta edição nacional da iniciativa Selo UNICEF Município Aprovado chega ao fim, com a certificação de 308 municípios do Semiárido brasileiro. No Piauí, 133 municípios se inscreveram, sendo que 40 receberam a certificação de Município Aprovado, nesta segunda-feira (19), no Auditório da Justiça Federal do Piauí.

 
Estiveram presentes no evento o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, a senadora Regina Sousa, o secretário de governo, Merlong Solano, que representou o governador Wellington Dias, prefeitos e delegações dos municípios aprovados, equipe do UNICEF, além de demais autoridades.
"É importante reconhecer o trabalho que esses municípios estão desenvolvendo, é um destaque merecido e a APPM tem orgulho de participar dessa conquista", comentou Arinaldo Leal.
 
Os municípios certificados nesta manhã alcançaram os resultados mais significativos em indicadores das áreas da saúde, educação e participação social, com a realização de dois fóruns comunitários e elaboração de um Plano de Ação Municipal com metas executadas visando a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e a execução das atividades previstas.

"Esse é o reconhecimento das ações e políticas positivas voltadas para as crianças do município. É uma prova que nossa cidade absorveu os objetivos do Selo Unicef e continuaremos trabalhando para manter essa certificação", destaca Dr. Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí.

 
 Três municípios do Piauí ganharam as quatro edições do Selo. São eles: Caldeirão Grande do Piauí, Castelo do Piauí e Ipiranga.

Além de fortalecer a gestão local e a participação social, o Selo avaliou a melhoria da situação da Saúde, Educação e Assistência Social nos municípios participantes.

"É um momento especial e de celebração, temos a comprovação que todas as cidades envolvidas se desenvolveram de alguma forma. Reduzimos a mortalidade infantil, a desnutrição, conseguindo uma grande mobilização em benefício das crianças e adolescentes", afirma Ruy Aguiar, coordenador do Unicef nos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, que fez um discurso emocionante.


Clique aqui e confira o álbum de fotos.

Municípios ganhadores da edição 2013 - 2016 no Piauí:
Vencedores do Piauí:
Acauã – PI
Água Branca – PI
Alagoinha do Piauí – PI
Alvoada do Gurgueia – PI
Aroazes – PI
Arraial – PI
Beneditinos – PI
Bom Jesus – PI
Buriti dos Montes – PI
Caldeirão Grande do Piauí – PI
Campinas do Piauí – PI
Campo Grande do Piauí – PI
Campo Maior – PI
Capitão Gervásio Oliveira – PI
Castelo do Piauí – PI

Cocal – PI

Conceição do Canindé – PI
Curralinhos – PI
Dom Expedito Lopes - PI
Fronteiras – PI
Hugo Napoleão – PI
Ipiranga do Piauí – PI
Marcolândia – PI
Monsenhor Hipólito – PI
Olho D'Água do Piauí – PI
Paquetá – PI
Patos do Piauí – PI
Paulistana – PI
Picos – PI
Pio IX – PI
Piripiri-PI
Santa uz do Piauí – PI
Santa Rosa do Piauí – PI
São Félix do Piauí – PI
São João do Piauí – PI
São Miguel do Tapuio – PI
Simões – PI
Sussuapara – PI
Teresina – PI
Vila Nova do Piauí – PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...