sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Geddel ironizando Cunha: 'Tá pensando que eu sou esses ministros que você indicou?'

Em mensagem, ex-ministro e ex-presidente da Câmara conversam sobre empréstimo
Em conversas extraídas pela Polícia Federal de um celular apreendido na Residência Oficial da Câmara, o ex-ministro Geddel Vieira Lima ironizou o então presidente da Câmara, Eduado Cunha, quando questionado sobre o andamento de um empréstimo à empresa J&F pela Caixa Econômica Federal. Cunha perguntou se tinha sido resolvida a questão da J&F, Geddel respondeu:
"Ta resolvido Ta na pauta do CD de terça Vc tá pensando que eu sou esses Ministros q vc indicou? Abs (sic)"
O ex-presidente da Câmara respondeu a mensagem com "rsrsrs".
Segundo a investigação, Geddel cobrou um repasse que deveria receber devido a um empréstimo feito pela Caixa Econômica Federal, onde foi foi vice-presidente de Pessoa Jurídica, para a empresa J&F, controladora do grupo de frigoríficos JBS. Em uma das mensagens, enviada para Cunha em 31 de agosto de 2012, Geddel relata que seriam aprovadas na semana seguinte duas operações para a empresa, de R$ 767 milhões e de R$ 194 milhões. No dia 4 de setembro, o então vice-presidente da Caixa avisa a Cunha que os recursos foram aprovados.
As mensagens foram extraídas pela Polícia Federal de um celular apreendido na Residência Oficial da Câmara, quando Cunha ainda era presidente da Casa, em dezembro de 2015. Para o Ministério Público Federal, Geddel, Cunha e Funaro faziam parte de uma mesma organização criminosa que realizou fraudes na Caixa Econômica Federal. O diálogo acima faz parte dos autos da "Operação Cui Bono?", deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira e que tem Geddel como alvo principal.
Fonte: JL/OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...