sábado, 28 de janeiro de 2017

Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove I Seminário da Juventude Rural em Cocal

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal (STTR-Cocal), região Norte do Piauí, em parceria com a Fetag-PI e o Instituto Federal do Piauí IFPI – Campus Cocal, promoveu o I Seminário da Juventude Rural do Polo Sindical de Parnaíba.
O evento aconteceu nesta quinta-feira (26) no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e teve como tema: juventude rural, que caminhos seguir? Mais de 120 jovens participaram do encontro.
O seminário teve por objetivo, chamar a atenção para as discussões a respeito de temas voltados para o olhar da juventude rural, não só de Cocal, mas dos 11 municípios da planície litorânea do estado. Como resultado imediato do seminário, foi elaborado um documento com as demandas apresentadas pela juventude rural da região, sendo posteriormente encaminhado copias do mesmo aos órgãos competentes, com o propósito de tornar ao conhecimento de seus gestores.
Flavio Crespo, professor do IFPI-Campus Cocal, fala da importância da inserção do Instituto nas atividades que são desenvolvidas no município, “É importante a inserção do Instituto no município e nas atividades que se desenvolvem, principalmente nas atividades ligadas a agricultura”, disse.
Nonatinho do Sindicato, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e vice-prefeito do município, lembra a importância do evento, pelo fato de abranger toda a planície litorânea. “Quero parabenizar a juventude que veio participar, pois é um evento que tem como objetivo buscar rumos para a juventude, principalmente na geração de emprego e renda no campo” afirma Nonatinho.
Para Elvis Veras, coordenador municipal de jovens do sindicato, o evento tem entre seus objetivos buscar favorecer a permanência do jovem no campo. “Esse foi um dos objetivos elencados no seminário, uma vez que agente propõe um dialogo com a juventude justamente para fortalecer o vinculo com o jovem no campo”, afirma.
Por Tony Costa (Blog do Tony Costa)
Fotos: Site da Fetag-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...