terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Os foliões carnavalesco de Reriutaba agitaram o Carnaval de 2017

No ano de 2017 os foliões carnavalesco de Reriutaba lotaram as ruas no desfile do Bloco do Cebola.

 
Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

Quem já conhece sabe que esse bloco já tem tradição a mais de 50 anos, que na realidade eram dois blocos, até pôr que o outra pertencia o Bloco da elite de Reriutaba, e o Bloco do Cebola criou terra nos pés e até hoje vem animando o carnaval de Reriutaba. E quem trouxe para as ruas foi o prefeito da época, Dr. Osvaldo.
 
Ex-prefeito Dr. Osvaldo e seu amigo e amigas do bloco cebola
 O Bloco Cebola nasceu em 1970, o Senhor João Lopes Soares, (o Cebola), muito conhecido e amado pelo o povo da cidade resolveu em suas atividades criar um bloco carnavalesco para animar o povo das comunidades, inclusive do bairro Vila Nova, para a população carentes e foi ai que o circo pegou fogo, na base do improviso.
 
Secretário de Educação, Aguiar e sua namorada Marina 

E de lá para cá veio se arrastando com força e garra para não deixar acabar seu brilho, somente de uns anos para cá foi que os prefeitos vêm dando apoio, porque era um carnaval muito pobre, e por isso precisava que o poder público desse sustentação, essa história mudou o prefeito atual, Osvaldo Neto, mudou o quadro trazendo para as Ruas e Avenidas e Praça da Matriz os foliões de carnaval o Bloco Cebola, com um show de várias bandas cearense para anima o carnaval, 4 noites de folia em praça pública.

Hoje cidade conta com 19 mil habitantes e bem-conceituada de famílias bem tradicionais que soube escolher o seu bom gestor, que recebe muitos aplausos. Osvaldo Neto não mede distancia em sua popularidade com o seu povo que muito lhe prestigiou.

 
O Prefeito Osvaldo Neto e o Jornalista Raimundo Martins

Foi no domingo e na terça-feira de carnaval  em fevereiro de 2017, era as marchinhas que ali ninguém podia ficar parado com belas músicas todos os foliões gritava, pulava, sorria numa alegria total, brincava de roda, puxava cordão era imensa a satisfação da população naquele recinto de carnaval, o povo satisfeito por saber que o gestor fez de tudo para não deixar o samba morrer. Com a ajuda de muitos parceiros e amigos reriutabenses, o prefeito conseguiu realizar o tradicional carnaval que há tantos anos já é tradição no estado, carnaval este que atraiu foliões de outros municípios. O prefeito do POVO mostra o seu apoio a toda a comunidade reriutabenses e é aplaudido pela população.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...