terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Parque da Cidadania de Teresina tem banheiro tomado por pichações

SDU Centro Norte diz que pichações serão apagadas nesta quarta (15). Teatro de Arena do Parque também será recuperado após vandalismo

I
magens divulgadas por internautas em uma rede social mostram a ação de vândalos no banheiro masculino do Parque da Cidadania, no Centro de Teresina. O espaço, utilizado para reuniões familiares e prática de atividades físicas, foi inaugurado em 24 de junho do ano passado. Nas imagens as paredes e divisórias dos sanitários do local estão tomados por pichações. O homem que divulgou as imagens chamou a ação de ‘aberração’, em relação ao espaço público.

O professor Francisco Júnior fez as imagens durante visita que realizou no último sábado ao Parque da Cidadania. "Tenho o costume de ir ao local e sempre vejo a presença de guardas municipais, mas alguns pontos do parque, como o banheiro não tem fiscalização. Isso facilita a ação de vândalos e pessoas sem consciência de preservação do local", comentou o professor.
G1 buscou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Centro-Norte (SDU Centro-Norte) para esclarecimentos sobre a situação. Segundo o órgão, as pichações foram realizadas antes da implantação da Guarda Municipal de Teresina.  A SDU explica que quando o parque não contava com o efetivo era praticamente  impossível  fazer o monitoramento de todo o espaço, que tem 8 hectares de dimensão.
Hoje, com a presença do grupamento no local, a superintendência acredita que esse tipo ação será coibida e os reponsáveis por qualquer tipo de vandalismo serão identificados e autudos de acordo com o regimento do parque, que reza que o infrator deverá arcar com todas as depesas da depredação. O Parque foi inaugurado em junho do ano passado.
Em nota a SDU Centro-Norte informou que a limpeza das pichações nos banheiros e no Teatro de Arena, que tem capacidade para 1500 espectadores, está agendada para esta quarta-feira  (15).



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...