segunda-feira, 6 de março de 2017

Criança que salvou mãe de violência doméstica tem alta no PI

Menino de 10 anos teve afundamento do crânio e passou por cirurgia no HUT. Suspeito da agressão é o próprio pai da criança, que encontra-se foragido

O
menino de 10 anos que sofreu afundamento de crânio ao defender a mãe de violência doméstica recebeu alta na manhã desta segunda-feira (6), no Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o conselheiro tutelar Djan Moreira, o suspeito da agressão seria o próprio pai da criança, que a golpeou com várias pauladas na cabeça.

A agressão aconteceu nesse fim de semana, na casa da vítima em Fartura do Piauí, no Sul do estado. Em depoimento, a mãe contou sofrer violência doméstica do marido há 10 anos, mas que tinha medo de denunciar e que o filho mais velho sempre a defendia, mas desta vez ele acabou sendo agredido.
"Como a pancada foi forte, a criança sofreu um corte profundo na cabeça e teve o afundamento do crânio. Ela passou por cirurgia para a implantação de um dreno, por conta do acúmulo de líquido e recebeu alta hoje. Para proteger a mãe e o filho, entramos em contato com o secretário de segurança para colocá-los em um abrigo, mas as vítimas recusaram", contou o conselheiro.
Com ajuda do Conselho Tutelar, a mãe da criança registrou dois boletins na Delegacia Geral da Polícia Civil: um pela violência contra a mulher e a outro pela agressão a criança. O caso foi encaminhado para a Delegacia de São Raimundo Nonato, com o pedido de medida protetiva das vítimas.
"Desde a agressão o pai encontra-se foragido e a suspeita é que tenha ido para São Paulo. A mãe disse que não poderia ir para o abrigo, porque precisava cuidar dos outros três filhos. Nós esperamos ao menos a liberação da medida protetiva para proteger a família", comentou Djan Moreira.
G1 encontrou em contato com a Delegacia de São Raimundo Nonato para ter detalhes sobre a investigação do caso, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
 
 
 
 
Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...