quinta-feira, 9 de março de 2017

Enem 2017 será realizado em 2 domingos seguidos de novembro, anuncia MEC

Leia outras mudanças na prova anunciadas pelo MEC

O
Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017 será realizado em 2 domingos consecutivos: dias 5 e 12 de novembro. Em edições anteriores, as provas eram realizadas em 1 único final de semana. A medida foi tomada após o órgão realizar uma consulta pública sobre a prova.

Eis a íntegra da apresentação dos resultados da consulta pública. Outras mudanças foram anunciadas nesta 5ª feira (9.mar.2017) pelo MEC (Ministério da Educação):
A decisão do MEC também atende pedidos de estudantes sabatistas. Por causa da religião, eles tinham que ficar isolados em uma sala até o início da noite para a realização das provas. O grupo só pode estudar ou trabalhar aos sábados após o sol se pôr.
As inscrições para o Enem 2017 serão de 8 a 19 de maio. O edital com as regras do exame será publicado até 10 de abril. O resultado da prova deve ser anunciado em 19 de janeiro de 2018.
A partir desta edição, a isenção de pagamento das inscrições irá contemplar também candidatos que estiverem no CadÚnico, o filtro do governo federal para cadastro em programas sociais. Os candidatos isentos de pagamento que não comparecerem perderão o direito ao benefício nas próximas edições da prova.
Os estudantes terão 5 horas e 30 minutos no 1ª dia de prova (5 de novembro). Neste dia, será aplicada a redação, junto de questões de ciências humanas, linguagens e códigos.
No 2º domingo, serão realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos.
 
 
 
 
Fonte: JL/Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...