segunda-feira, 6 de março de 2017

Prefeito de Teresina decreta ponto facultativo por Dia da Mulher

Decreto de ponto facultativo foi assinado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). É a primeira vez que ponto facultativo é instaurado pela data

E
ela passagem do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) decretou ponto facultativo ás mulheres servidoras públicas municipais. Apenas serviços essenciais e de interesse público ficam de fora do decreto que trata do registro de frequência na próxima quarta-feira. De acordo com a Prefeitura de Teresina é a primeira vez que as servidoras estão dispensadas do ponto na data.

"É um incentivo importante que o prefeito está proporcionando às mulheres, ao mesmo tempo em que reconhece a luta desse importante segmento ao longo dos anos. Com isso, as trabalhadoras municipais poderão se juntar ao movimento global de paralisação feminina e reforçar a simbologia histórica do 8 de março”, disse a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Macilane Gomes.
No decreto, o prefeito destaca que o objetivo é reforçar a simbologia da data, retomando uma história que se origina na organização de mulheres trabalhadoras, e se legitima em uma contemporaneidade que reforça as desigualdades históricas entre homens e mulheres. “As mulheres tem uma simbologia especial na administração municipal. Essa é uma força de homenageá-las e reconhecer a sua importância para a cidade”, ressaltou o prefeito.
Na quarta-feira está prevista a realização do I Circuito Mulheres no Esporte de Teresina, às 17h, no Parque Potycabana, e segue nos dias 09, 22 e 30 com atividades esportivas de várias modalidades, estimulando também a participação das mulheres nos Programas Vida Saudável, Esporte e Lazer da Cidade, com a ampliação do acesso e a integração das mulheres aos equipamentos culturais e esportivos.
 
 
 
 
 
Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...