sábado, 25 de março de 2017

Troféu Mulher 2017 em Cocal

                          
Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martinho
Em Cocal o mês de março foi um mês de festividade, homenagens e confraternizações, mas foi também um mês de debate e reflexões, pois diante de persistentes iniquidades sociais é preciso resgatar o caráter político, não só o dia 8 de março, isso vem sendo o mês todo de festividades.

Retomando a história do tempo em que as mulheres eram mais atraídas e até mais românticas, porque na vida de cada uma sempre prevalece ao tempo em que temos garantias constitucionais de igualdade de direitos.

“Hoje contamos em Cocal com avanços no campo legal e jurídico, organismos de atenção à mulher, inclusive uma Secretaria Municipal da Mulher, a frente da pasta a Secretaria Marilene Almeida, com reconhecimento público de sua importância e necessidade, mas ainda enfrentamos um grande desafio da resistência cultural e do enraizamento de posturas conservadoras”, frisou o prefeito.


A gestão do Prefeito Rubens Vieira marca definitivamente o fortalecimento dos serviços existentes especializados ao atendimento às mulheres, além da ampliação da participação social e política das mesmas no município de Cocal.
                           

Dentre as ações desenvolvidas nos últimos meses destacamos a premiação Troféu Mulher 2017, onde a solenidade do mesmo aconteceu no Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa, no dia 25 de março, as 17:00 horas contou com a presença de varias autoridades e grupos comunitários de mulheres, com o objetivo de incentivar o papel da mulher na sociedade e na cultura cocalense.
                    
                    
No dia 8 de março, abrindo a 1ª Semana Municipal da Mulher, o Prefeito assinou projeto de lei instituindo a Semana Municipal da Mulher, garantindo, desta forma, que esta data continue sendo lembrada e celebrada, em nossa cidade, como um marco na luta pela igualdade de gênero.


Nosso desafio nos impulsiona cada vez mais a busca de uma agenda comum entre todas as políticas publicas: garantir os direitos sociais. Buscando, portanto, a inspiração nas mulheres que, ao longo da história, deram suas vidas por um mundo mais justo, solidário e humano.

                            





                            


                            



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...