Detentos fizeram um buraco na parede e pularam o muro da penitenciária usando panos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Z/L/KwAdfBSAy7PY0HVyB8Kw/sem-titulo-1.jpg)
P |
elo menos onze detentos fugiram da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, a 174 km ao Norte de Teresina. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) depois de os detentos escavarem um buraco na parede de uma das celas. A secretaria de Justiça do Piauí foi procurada, mas não enviou nota até a publicação desta matéria.
“A fuga foi após a Semana Santa. Onze presos, lembrando que todos provisórios, conseguiram fugir. Os detentos fizeram um buraco no teto e pularam o muro da penitenciária usando panos amarrados um no outro”, disse.
Segundo o Sinpoljuspi, o presídio tem capacidade para 147 presos, mas atualmente abriga quase 400 detentos. Essa foi a terceira fuga ocorrida na unidade prisional neste ano.
Um dos fugitivos é suspeito de ter matado um empresário durante um assalto no dia 20 de fevereiro desse ano na rua 3 do Bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina. A vítima retornava de Demerval Lobão, onde tinha um depósito e teria sido seguido. Ao todo seis pessoas foram presas e indiciadas pelo crime. Até às 16h desta segunda-feira (17) nenhum fugitivo havia sido recapturado.
Fonte: JL/G1PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário