sexta-feira, 14 de abril de 2017

POLÍTICA - Aécio pode voltar para Minas e tentar o governo do Estado

Com seu mandato ao Senado chegando ao fim em 2019 – e com ele, termina o foro privilegiado –, esta seria sua opção imediata
A
Alvo do maior número de inquéritos, ao lado do presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), pode ter suas pretensões eleitorais diretamente afetadas com as turbulências geradas pela divulgação da lista de Fachin.

Entre tucanos, já se fala, reservadamente, que Aécio pode ter de alçar voos mais baixos que a disputa presidencial em 2018 para sobreviver politicamente.

Com seu mandato ao Senado chegando ao fim em 2019 – e com ele, termina o foro privilegiado –, a opção imediata seria o governo do Estado de Minas Gerais. Aliados já dão conta de que Aécio deve passar a frequentar mais sua terra natal a partir de meados deste ano e alguns dizem que ele pensaria até em se mudar de Brasília para Belo Horizonte.

O fato de liderar o ranking de pedidos de inquérito já é fator suficiente para tornar aliados de Aécio céticos quanto à possibilidade de chegar a 2018 competitivo na eleição presidencial. Um tucano, que não quis se identificar, disse que antes de a disputa começar para valer, os acusados terão de tentar “salvar sua reputação”.
Risco. Aliados receiam que a divulgação dos vídeos dos delatores apontando Aécio como beneficiário de corrupção pode afetar sua imagem. Acreditam, aliás, que a recuperação seria muito difícil.
Fonte: JL/OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...