terça-feira, 4 de abril de 2017

Senadora acusa Temer de jogar o peso da crise econômica sobre os pobres

A senadora ressaltou que o país deixa de arrecadar cerca de R$ 60 bilhões somente com esses incentivos, que poderiam ser aplicados no Sistema de Seguridade Social
 
A
senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse nesta segunda-feira (3) em Plenário que a Emenda Constitucional 95, que limita gastos públicos, a reforma da Previdência e a sanção da lei da Terceirização são medidas do governo que vão na contramão da solução da crise econômica enfrentada pelo Brasil.
Vanessa Grazziotin criticou o presidente da República, Michel Temer, por nunca ter enviado ao Congresso pedido de urgência para a análise de projetos como os que tributam as grandes fortunas ou que tratam da isenção tributária de instituições sem fins lucrativos, por exemplo.

A senadora ressaltou que o país deixa de arrecadar cerca de R$ 60 bilhões somente com esses incentivos, que poderiam ser aplicados no Sistema de Seguridade Social.

— O que nós estamos vendo é um caminho que está afundando de vez o Brasil e que está tirando dinheiro, recurso daquele que menos tem: o trabalhador e a trabalhadora brasileira — afirmou Grazziotin.
Fonte: JL/Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolsonaro assina decreto que antecipa 13º de aposentado

  O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que antecipa o pagamento do 13º de aposentados do INSS neste ano. O pagamento será fei...