sábado, 15 de abril de 2017

Visite Cocal e conheça as mais belas Cachoeiras

Fonte Tropical Noticias
 
O município de Cocal que fica localizado na região norte do Piaui, que pode se disser uma cidade nordestina e hoje conhecida no Brasil inteiro ao pelo seu nome e sim por sua beleza uma cidade menina que hoje veio esplendecer com suas águas naturais mostrando tudo que há ao seu redor.
                   
São grandes as maravilhas das belezas do Piauí. Apesar de pouco divulgado, as belezas naturais existentes no município, podem ser consideradas como uma das mais belas do país. Este ano o inverno trouxe bonança com suas chuvas deixando o seu rastro de beleza, o verde que engrandece a nossas riquezas na página especial de Cocal.
                      
Engenho Velho (as moendas)
Que tudo depende do que a gente esteja analisando, sobre o desenvolvimento da cidade sob vários aspectos, o termômetro de qualificação usando com mais frequência a sua sabedoria de crescer economicamente, analisando passo por passo o que o município tem para oferecer aos nossos visitantes, as belezas que estão ao seu redor inclusive numa época dessas. São três cachoeiras cada uma mostrando sua beleza diferente uma da outra, por causa das dificuldade de locomoção a mais movimentada é a primeira Cachoeira, depois vem a segunda e a mais distante é a terceira que é a mais bela de todas. 
                      
Cenário da Cachoeira
Tudo na vida parece um globo que sempre vem girando aos nossos arredores mostrando o cenário do nosso mundo é belo e mais bonito e que a riqueza e a beleza que tenta se aproximar mais da esfera social, como a nossa cidade Cocal. A cidade bem planejada com ruas largas, limpas e arborizadas e por ter praça jardim entre tantos outros costumes da cultura da região, que atrai muitos visitantes por ser uma cidade de um povo hospitaleiro.
o Romantismo
O norte do Piauí é um mundo à parte. Onde existem as belezas naturais um sertão piauiense uma região nos fazem lembrar que estamos imersos numa paisagem típica do Brasil Central. O deleite aqui é conhecer as inúmeras cachoeiras, olhos D’água com piscinas naturais, praticar modalidades do turismo de aventura, observar flora e fauna típicas do lugar e vivenciar a cultura sertaneja, quem muitos gostam de emoções fortes e paisagens de tirar o fôlego, onde um casal ao cantar ouve os cantos dos pássaros.
                        
 As cachoeiras são através de trilhas que pode dificultar o acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. As cachoeiras são lindas e a água transparente e fria, um passeio maravilhoso. Lugar incrível, a cor da água é fantástica. 

 3ª Cachoeira

 
 

 
 
 1ª Cachoeira
 
 
  
2ª cachoeira
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...