quarta-feira, 3 de maio de 2017

Prefeitura de Cocal entrega ônibus escolar para alunos da rede municipal

               


Como parte da política de investimento na Educação, a Prefeitura de Cocal, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entregou, nesta quarta-feira (3), um micro-ônibus escolar aos alunos da rede municipal de ensino.


O investimento foi realizado através do programa federal Caminho da Escola, que visa garantir a qualidade e segurança do transporte escolar por meio da renovação da frota de veículos.

Para a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, a aquisição do micro-ônibus reforça o compromisso da gestão com a qualidade da Educação. “Essa é uma política que se faz muito importante na realidade das crianças, pois viabiliza o deslocamento delas para a escola, o que contribui beneficiando o rendimento escolar e, principalmente, diminuindo a evasão escolar”, pontua Raimunda Albuquerque.


O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destaca que os investimentos da Prefeitura atendem uma necessidade de desenvolvimento social.
“A Educação possui uma relação muito forte com o desenvolvimento, ela é a base para a construção de um futuro de avanços. Sabendo disso, nós temos investido continuadamente nessa área, por meio de ações na infraestrutura de escolas, qualificação de professores e planejamento do que fazer para oferecer o melhor serviço aos cocalenses”, conclui Rubens Vieira.

Nesta segunda-feira (01/05), a prefeitura de Cocal preparou uma programação diversificada para comemorar o Dia do Trabalhador. O evento realizado no bairro Ulisses, contou com a inauguração de uma quadra poliesportiva anexa a Unidade Escolar João Possidônio do Rosário e a entrega de de dois tratores totalmente equipados para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), maquinário oriundo de emendas parlamentares dos deputados federais, Júlio Cesar (PSD) e Assis Carvalho (PT).

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXIBIDA NA TV ANTENA 10:


A segunda-feira (1º) do Dia do Trabalhador em Cocal foi marcada por comemoração realizada pela Prefeitura, no bairro Ulisses. Na ocasião, foi inaugurada quadra poliesportiva anexa a Unidade Escolar João Possidônio do Rosário para a prática de esportes como vôlei, futebol e basquete.


Segundo a secretária municipal de Educação de Cocal, Raimunda Albuquerque, a nova quadra representa “uma iniciativa que contribui muito para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois promove tanto o lazer e diversão quanto a inclusão social”.


Também foi realizada a entrega de dois tratores - equipados com uma grade aradora de 14 discos, uma plantadeira de legumes, uma roçadeira, uma carreta com capacidade para 3.000 kg e uma espalhadeira de calcário - ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), além de sorteio de valiosos brindes e muita música ao vivo. O maquinário é oriundo de emendas parlamentares dos deputados federais, Júlio Cesar (PSD) e Assis Carvalho (PT).

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, ressalta o compromisso da Prefeitura com os trabalhadores cocalenses. “Nós sabemos que a força dos trabalhadores cocalenses é o que faz nossa economia progredir, gerando investimentos e desenvolvimento para o município. Nesse sentido, temos atuado bastante na garantia dos direitos do trabalhador, sejam agricultores ou empresários, através do incentivo ao empreendedorismo e amparo às necessidades de cada atividade, como estamos fazendo hoje na entrega deste trator”, finaliza Rubens Vieira.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais Georgiano Neto (PSD), João de Deus (PT) e Luciano Nunes (PSDB); o deputado federal Assis Carvalho (PT) e os prefeitos de Bom Princípio, Caraúbas do Piauí e Cocal dos Alves, Apolinário Costa Moraes, Caburé e Osmar Vieira, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...