quarta-feira, 7 de junho de 2017

Papa propõe "um minuto de paz" pelo mundo na quinta-feira

A iniciativa foi anunciada para recordar o histórico encontro em 2014, nos jardins do Vaticano, com o falecido presidente de Israel Shimon Peres e o líder palestino Mahmud Abbas, durante o qual pediram pela paz e plantaram uma oliveira
O
papa Francisco pediu nesta quarta-feira (7) a cristãos, judeus e muçulmanos que dediquem na quinta-feira (8) "um minuto de paz pelo mundo".
"Em nosso tempo é muito urgente rezar - cristão, judeus e muçulmanos - pela paz", afirmou o pontífice ao final da audiência geral.
A iniciativa foi anunciada para recordar o histórico encontro em 2014, nos jardins do Vaticano, com o falecido presidente de Israel Shimon Peres e o líder palestino Mahmud Abbas, durante o qual pediram pela paz e plantaram uma oliveira.
Na quinta-feira, às 13h00 locais (8h00 de Brasília), qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, está convidada a recolher-se "para um minuto pela paz", explicaram fontes religiosas.
"Amanhã se renova em diversos países a iniciativa um minuto para a paz. Um pequeno momento de oração, para recordar o encontro no Vaticano que tive com o falecido presidente israelense Peres e o presidente palestino Abbas", explicou o pontífice aos milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro.
Fonte: JL/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas

  Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas  Estão proibidos os atos de camp...