sábado, 3 de junho de 2017

Salão do Livro do Piauí inicia e traz grandes nomes da literatura para Teresina

Evento acontece no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi)
A maior festa literária do Piauí: o Salão do Livro do Piauí (Salipi) teve início nessa sexta-feira (2). O evento acontece no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) em Teresina. O evento segue até o dia 11 de junho.

O Salão do Livro vai reunir escritores, leitores, feira de livros e ampla programação cultural em um mesmo espaço. Este ano, entre as presenças mais aguardadas está Luiz Felipe Pondé, filósofo e escritor, que vai discutir o tema “Geração Milênio: medo, arrogância e desapego”.


Já o escritor e psicanalista Rossandro Klinjey vai falar sobre “Que educação você está dando para os seus filhos?” e Marcelo Rubens Paiva, escritor e dramaturgo, que vai falar sobre “Ainda estou aqui”.


No Bate-Papo Literário, escritores piauienses terão a oportunidade de lançar livros e ainda divulgar seus trabalhos em interação direta com o público e livreiros. Uma das novidades de 2017 é a dinâmica do Palco de Dança, que este ano vai reunir mais grupos para apresentação aberta e gratuita durante a feira.


O Grupo Som do Piauí fez a abertura do evento e encerramento contará com a apresentação do Biquíni Cavadão. Este ano, o Salipi homenageia o pai da historiografia no Piauí, Odilon Nunes. Também serão homenageados os centenários da fundação da Academia Piauiense de Letras, o centenário da polêmica exposição da Anita Malfatti, centenário do livro O Zodíaco de Da Costa e Silva.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...