domingo, 4 de junho de 2017

Saúde do Piauí avalia estender vacinação contra gripe para toda a população

Reunião vai definir se ampliação da campanha vai acontecer no estado. Fundação de Saúde de Teresina confirmou extensão para esta segunda-feira (5)

A
Secretaria de Estado de Saúde do Piauí(Sesapi) ainda não definiu se vai estender a vacinação contra a gripe para a toda a população. Sem doses suficientes em estoque para atender a demanda, os gestores da área irão se reunir nesta segunda-feira(5) para definir se a ampliação vai ocorrer ou não. Já a Fundação Municipal de Saúde de Teresina confirmou a extensão para todas as faixas etárias nesta segunda.
Na sexta-feira (2), o Ministério da Saúde decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população e orientou os municípios a ofertar a dose a partir desta segunda-feira, enquanto durarem os estoques. Segundo o MS, a medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões.
De acordo com a Sesapi, será feito um pedido oficial ao Ministério da Saúde por mais doses da vacina contra influenza. Até a sexta-feira (2), o Piauí havia vacinado mais de 511 mil pessoas do público prioritário da campanha, resultando em uma cobertura vacinal de 73,03%. A meta para o estado é de vacinar 699.689 pessoas.
A Fundação Municipal de Saúde afirmou que vai seguir a orientação do MS e liberar a vacinação para todos os públicos enquanto durar o estoque de doses.


Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...