terça-feira, 20 de junho de 2017

Umas das capitais do Brasil para um feriadão não deixa de ser uma das melhores São Luiz, com belas praias e ponto turísticos do Maranhão

Fonte Tropical Noticias
Raimundo Martins
O que podemos ver que o nordeste brasileiro possui um dos mais extensos e lindos litorais do mundo. Em São Luís do Maranhão não poderia ser diferente. A cidade possui diversas praias que são perfeitas para a prática de esportes aquáticos e radicais, já que venta muito na região. Mas, para quem gosta apenas de uma praia tranqüila para tomar sol, apreciar a natureza e saborear deliciosos petiscos, também vai encontrar inúmeras opções.
A ilha de São Luís oferece algumas das mais belas praias do litoral brasileiro, com larga faixa de areia, mangues, dunas, vegetação rasteira e orlas urbanizadas. São dezenas de opções de bares e quiosques que servem os mais variados pratos e bebidas. As águas e o vento, sempre presente, são propícios aos esportes náuticos como surfe, kitesurf, windsurf, muitas atrações em São Luiz do Maranhão.
Praia da Ponta D’Areia – Fica a apenas 3,5 km do centro e é muito freqüentada. A Praia da Ponta D’Areia é famosa pelos clubes de reggae instalados à beira-mar e, recentemente, ganhou mais um atrativo: além da água morna e do espaço privilegiado para praticar esportes, agora a praia possui uma ponte que se estende até o mar e se tornou o ponto turístico mais indicado para apreciar um belíssimo pôr-do-sol.
Praia de São Marcos – Lugar preferido pelos adeptos da prática de atividades físicas, a Praia de São Marcos oferece calçadão para caminhadas e corrida, pedalada e esportes náuticos como o kitesurf e o surfe. Está a apenas 5 km do centro e possui diversos bares e barracas padronizadas. 
 Praia do Olho D’Água – Praia tradicional e uma das mais bonitas de São Luís a Olho D’Água ficam a 10 km de distância do centro da cidade. Ela possui faixa larga de areia fina, ondas somente na primeira metade do ano, dunas que chegam a atingir mais de 10 metros de altura, morros e falésias. A Praia do Olho D’Água é bastante procurada para prática de pesca de molinete e possui diversos bares e restaurantes. 
 Praia do Meio – Localizada entre as praias do Olho D’Água e do Araçagi, e a 18,5 km do centro de São Luís, a Praia do Meio possui areias amareladas e batidas, ondas fortes e águas mais claras durante o verão, e é propícia para a prática de windsurf e voos de ultraleve. E bom conhecer todas essas maravilhosas praias de São Luís como Araçagi, bela com águas linda que oferece um banho com toda tranqüilidade com suas belas ondas.

A Praia de Panaquitira – São José de Ribamar, localizada na mesma ilha onde está São Luís, a 40 km a leste da capital do estado, é considerada uma das melhores praias da região. São cerca de cinco quilômetros de um mar calmo e bem raso, principalmente durante a maré baixa, entre a foz do Rio Paciência e uma pequena baía. Apesar de estar na região metropolitana, a Praia de Panaquatira é muito sossegada, ideal para quem quer relaxar e a melhor para tomar banho de mar em toda a ilha. 

E assim foram quatro dias de passeio pela a capital de São Luis visitando praias, cidades e ponto turísticos como o centro histórico da cidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...