domingo, 23 de julho de 2017

Festival de pipas reúne mais de três mil pessoas em Teresina

Festival de Pipas consagrou a pipa mais criativa e a família mais participativa.
Festival de pipas em Teresina reúne mais de três mil pessoas (Foto: Semplan/Divulgação)



Mais de três mil pessoas se reuniram neste domingo (23) no Parque Lagoas do Norte em Teresina para participar da 3ª edição do festival de Pipas. A programação contou ainda com diversas atividades para as famílias, como pula pula, futebol de sabão, oficina de pintura em tecido. As ações marcaram a abertura da quinta colônia de férias do Lagoas do Norte.


O Festival de Pipas consagrou a pipa mais criativa, a família mais participativa e quem melhor empinou a pipa. Marley Caetano, de 8 anos, foi um dos campeões e vibrou com a conquista. "Eu fiz minha pipa com o meu pai e toda minha família me incentivou muito. Esse é o primeiro ano que participo da competição e estou muito feliz com o prêmio", comemorou.


Criatividade também não faltou durante a competição. Ricardo Rodrigo, de 12 anos, empinou uma pipa com o design do Batman. "Eu pedi para um amigo fazer e caprichar porque eu queria que minha pipa chamasse a atenção e acho que consegui. Agora estou muito empolgado para começar a colônia de férias e participo de todas as edições. A parte que eu mais gosto é jogar futebol com os meus amigos", declarou.


Os amigos Luis Felipe, de 14 anos, e Francisco Jhonata, de 18, viram na competição uma oportunidade de ganhar dinheiro. "Nós passamos a semana toda confeccionando pipas para poder vender no Festival. Trouxemos 45 e ainda tem mais pipas guardadas em casa. Deu super certo e pretendemos fazer isso em todas as edições", contaram animados.


O evento também reuniu familiares que trouxeram os filhos para se divertirem com as brincadeiras. "Esse é o primeiro ano que eu trago o meu filho para acompanhar o festival e ele está muito animado vendo todas as pipas no céu. É muito bacana poder ter essas atividades porque o Lagoas do Norte é um lugar muito bonito", disse Marcos de Oliveira, pai do pequeno Pedro, de um ano.



Para a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, as atividades são voltadas para todos os públicos, de forma que promova a reunião das famílias. "O Lagoas do Norte é um lugar para reunir a comunidade e nós tivemos a oportunidade de oferecer atividades voltadas para toda a família. As brincadeiras de pipa são tradição na região e este ano premiamos também a família mais participativa, para que os também pais pudessem se envolver nas brincadeiras dos filhos. Foi um momento muito gratificante ao ver todos se divertindo", avaliou.


As atividades marcaram o início da quinta Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte, que segue até o dia 29. Com o tema “saneamento, saúde e vida”, as atividades pretendem trazer brincadeiras que tratem de temas como saneamento, respeito ao meio ambiente e cuidado com a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...