Centenas de cães e gatos sob os cuidados da entidade estarão disponíveis para um novo lar
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/09/19/feira.jpg)
A |
Os interessados em serem tutores de um bicinho de estimação devem apresentar identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Além disso, eles serão submetidos a uma entrevista para fim de tirar dúvidas e garantir o bem estar do animal em seu novo abrigo.
A voluntária da ONG Shayana Raianny explicou que os todos os animais disponíveis para adoção estão vacinados e com exceção dos filhotes, os demais são castrados. Quem não puder adotar um bichinho, pode ajudar a entidade com doações de rações, produtos de limpeza, jornais e medicamentos.
"Com exceção dos filhotes, todos são castrados. Porém, temos um termo de adoção com dados das pessoas que adotaram filhotes e quando o animal completa a idade certa de castrar, entramos em contato para que levem ao veterinário", comentou Shayana Raianny.
A ONG Protetores de Patinhas atua há três anos em defesa da causa animal em Teresina, desenvolvendo um trabalho de resgate de animais submetidos a situações de maus tratos e abandonados nas ruas. Após o resgate, eles são acolhidos em um lar temporário, recebem o devido tratamento médico e, em seguida, são colocados para adoção.
Fonte: JL/G1PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário