segunda-feira, 17 de julho de 2017

Servidores do Detran paralisam serviços por dois dias em Teresina

Sindicato reivindica o pagamento do incremento de salário e cumprimento do plano de cargos e salários para uma parcela dos servidores

Greve no Detran pode prejudicar atendimentos ao público em Teresina



Os servidores do Departamento estadual de trânsito (Detran) em Teresina decidiram paralisar os serviços na manhã desta segunda-feira (17) em reivindicação do cumprimento do plano de cargos e salários para cerca de 60 servidores. A previsão para a duração da paralisação é de dois dias e apenas os casos emergenciais serão atendidos.


Conforme Maria Salomé dos Reis, diretora do sindicato dos servidores do Detran-PI (Sindetran), o foco da manifestação é a conclusão do enquadramento do quadro de salários, que precisa ser publicado e, também, contemplar algumas pessoas. Sobre o incremento de salário trimestral, ela afirmou ao Bom Dia Piauí que o Detran é o segundo maior arrecadador do estado, portanto não há justificativas para barrar o incremento.


"No Detran não houve recessão, o trabalho não cessou, as blitzen estavam todos os dias nas ruas e o Detran não tem concorrente. Tentamos negociar muitas vezes, mas o secretário de Administração se nega a publicar", afirmou a diretora.


Com isso, quem precisar ir ao Detran na segunda e terça-feira vai se deparar com os serviços paralisados e a previsão de retorno é para quarta-feira. O G1 espera a resposta da diretoria do Detran, que está em reunião com o secretário de administração do estado, Frazé Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...