domingo, 6 de agosto de 2017

Cocal em ritmo de festa com abertura dos festejos Nossa Senhora Perpétuo Socorro



Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

Neste sábado, 05 de agosto, a cidade de Cocal deu início aos tradicionais festejos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, com o tema “ Fazei tudo o que Ele vos disser”, (Jo2,5), aconteceu com a tradicional procissão as 17:00 horas com centenas de fiéis que participaram, saindo da Igreja de São Francisco, do bairro São Francisco até a igreja Matriz. A programação religiosa segue até o dia 15 de agosto.

Um dos momentos mais emocionantes com a chegada da procissão na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, várias autoridades do município estiveram presentes: o prefeito Rubens Vieira, Vice-prefeito Nonatinho, prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, presidente da Câmara Municipal de Cocal, Tarcísio, vereadores Chico do Nego, José Luiz e Dr. Douglas e secretários.

A programação incluiu o hasteamento de bandeiras com a participação do Prefeito Rubens Vieira, Vice-prefeito Nonatinho, Presidente da câmara de vereadores – Tarcísio, Padre Cicero e o Padre Roberto Francelino. Neste ano, a primeira noite dos festejos foi marcada pela apresentação pelo Coral Juvenil Municipal da Secretária de Assistência Social comandada pelo o orientador Social, Francisco das Chagas Rodrigues dos Santos (Chaguinha), sendo pela a primeira vez  apresentação oficial com 39 integrantes do município. 

Em seguida, foi anunciado oficialmente a abertura dos festejos da cidade e celebrada a primeira missa novena, presidida pelo pároco da cidade de Joaquim Pires. Padre Roberto Francelino, em sua programação, que durante o festejo haverá novenas, missas, confissões, Adoração Eucarística, benção dos vaqueiros, benção dos veículos, batismo, quermesses, leilão, sorteios e procissão. 18:00h Confissões, e Terço e Novena,19:h Celebração Eucarística. Após a Missa terá movimento Sociais: Leilão, sorteios e barraca com comidas típicas.















                                     

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...